Rowling anuncia MAGIC IN NORTH AMERICA!


The Wizarding World you thought you knew is much larger than you imagined.
Assim, recebemos a notícia de que o mundo de Harry Potter está novamente prestes a ser expandido – bem, JK Rowling não tem nenhuma intenção de deixar que sua saga morra, embora isso não estivesse em cogitação porque os fãs ávidos continuam aqui, mas muitas novas informações continuam sempre sendo divulgadas… como quando conhecemos o Harry Potter adulto, na Final da Copa Mundial de Quadribol, com uma nova cicatriz. Com uma oitava história a caminho (uma peça de teatro em Londres, dividida em duas partes, com Albus Severus Potter como um dos protagonistas, cujo roteiro será lançado em forma de livro) e uma trilogia spin-off de filmes a ser lançada no fim desse ano, o Universo de Harry Potter continua sempre se expandindo não apenas através do Pottermore, mas uma infinidade de outras maneiras… para nos preparar um pouquinho para esse evento do fim do ano (Animais Fantásticos e Onde Habitam), Rowling vai nos presentear DE VERDADE.
Pelo menos assim esperamos.
Mas como confiamos nela plenamente…
Acontece que Animais Fantásticos e Onde Habitam (filme que será protagonizado por Eddie Redmayne e lançado ainda em 2016) não se passa no recorte do Mundo Mágico como o conhecemos – além de se passar cerca de 70 anos antes das histórias de Harry Potter, Animais Fantásticos e Onde Habitam conta a história de Newt Scamander DEPOIS de ele ter se formado em Hogwarts, em sua jornada pelo mundo para catalogar espécies de animais fantásticos, escrevendo o livro que Harry Potter, Ron Weasley e Hermione Granger usarão na Escola lá em 1991. E ao se aventurar pelo mundo, sua aventura se inicia, na primeira parte da trilogia, pelo menos, em Nova York. Ou seja, temos toda uma nova gama do Universo Mágico de Harry Potter, porque não conhecíamos a organização da magia na América da Norte. É esse o intuito da mais interessante novidade apresentada recentemente no Pottermore, com Rowling buscando nos situar dentro da história da magia também na América do Norte, em uma espécie de teaser para Animais Fantásticos e Onde Habitam.
Começando essa tarde, a autora lançará uma história dividida em quatro partes (ainda não há detalhes específicos sobre como essas histórias estarão organizadas, se serão em forma de romance ou se teremos apenas entradas comuns do Pottermore, bem didático mesmo, ou mesmo o tamanho de cada uma dessas histórias) intitulada MAGIC IN NORTH AMERICA. Ou seja, conheceremos todos os segredos que ainda não conhecemos, e exploraremos mais a fundo a magia mais próxima de nós, na América, porque a história oficial nunca é a história completa. O trailer está DE ARREPIAR! Look beyond the surface, and you will find another world running parallel to our own. Não parece nada pequeno ou insignificante pelo tom épico e elaborado do trailer – DÁ UMA VONTADE IMENSA DE CORRER AO POTTERMORE E COMEÇAR A LER. Uma excelente tática de divulgação do filme, como se nós já não estivéssemos ansiosos por ele! Já estou até criando as minhas teorias mais ou menos sobre o que teremos.
1… para THE NEW WORLD (tinha isso como um capítulo no trailer).
2… para a história das criaturas e os julgamentos de bruxas.
3… para o “Magical Congress of the United States of America”.
4… ?
Adoro criar teorias, mas eu estou ANSIOSO DEMAIS para ler e descobrir essas coisas de uma vez, e poder ter um novo gostinho de estar lendo Harry Potter, nesse ano que é evidentemente tão importante para todos nós, fãs apaixonados de Harry Potter que vão continuar vivendo isso para sempre e passando adiante! Não deu um arrepio gigante ao ouvir o narrador falar com toda aquela imponência as seguintes palavras: “Magic in North America. A series of original stories by writer J.K. Rowling”? E depois ainda tem, rapidamente, uma chamada para o filme de novembro, sobre como nós estamos convidados para explorar uma nova era do Mundo Mágico. Quer dizer, acho que é o renascimento de Harry Potter, 15 anos depois do lançamento do primeiro filme, para toda uma nova geração que será acompanhada e influenciada por nós! A qualquer momento eu retorno ao blog, depois de ter lido a primeira parte da história, para poder comentar. Não esperem um texto muito coeso, eu posso estar levemente exaltado após a leitura do material novo divulgado por Rowling.
Everything you think you know is about to change.


Para mais postagens sobre Harry Potter, clique aqui.


Comentários