The Big Bang Theory 11x16 – The Neonatal Nomenclature



“Okay, is this the hormones, or have you always been a lunatic?”
Um episódio todinho dedicado a BERNADETTE, e é um dos melhores episódios da temporada de “The Big Bang Theory”. É hora do bebê nascer, e Bernie não vê a hora de isso acabar. Inclusive, ela está acordada, esperando dar meia-noite do dia em que o parto está previsto para acordar o Howard e pedir que ele a leve até o hospital: “Today's my due date, and this crap needs to end now” TADINHA. “Honey, babies don't always come on their due date. Halley was two weeks late. […] But this baby's a boy. They don't take as long to get ready”. O episódio é RECHEADO de momentos perfeitamente HILÁRIOS, e que, embora girem em torno da maravilhosa Bernadette, também traz destaques para todos os demais personagens, e isso prova uma escrita muito bacana… eu me diverti e eu amei. Agora me pergunto se também nunca veremos esse bebê.
Bernadette faz de tudo para induzir o trabalho de parto, mas nada parece ajudar. Ela faz sexo com Howard, duas vezes, mas não é o suficiente. E uma das melhores cenas é a Penny tentando ajudar com aquela “aula de yoga”, e a Bernie travada na posição, sem conseguir levantar (“And back up” “Yeah, hearing you is not the problem”). Que momento divertido da Penny tirando foto dela! Depois vem o Raj, o Leonard e, por fim, o Sheldon: “Let me guess. You're here to try to get me to go into labor” “Oh, please. I'm disgusted when people sneeze, and that's just stuff coming out of their nose”. Aqui, a piada foi totalmente previsível, mas isso não quer dizer que não tenha sido divertidíssima. O Sheldon traz um jogo de tabuleiro de semanas (!) para jogar com Bernadette enquanto ela espera, e ela tem uma conversa séria com o bebê: “Come on, baby. Get out here right now and I'll buy you a pony”.
Ótimo! \o/
Além de tudo o episódio tem muitas referências, como a “La La Land” (“Come on, baby. Get out here right now and I'll buy you a pony”), a Harry (Potter e Houdini) e Neil (Armstrong e Gaiman), e uma série de outras, como a “De Volta Para o Futuro” com o Capacitor de Fluxo (!) quando Howard está trabalhando com Amy e ela acaba soltando que Bernadette já escolheu o nome do filho deles: MICHAEL. Eu ADOREI o momento em que Howard chega para confrontar a esposa e ela, toda dissimulada, solta um perfeito “Not, now, Howard, I’m in the middle of a game!” São todos diálogos incríveis (“Okay, is this the hormones, or have you always been a lunatic?” “I don't even know anymore”), e eles discutem possibilidades de nomes, sendo que vários deles Bernadette já usou durante a faculdade com ex-namorados, e então as possibilidades diminuem seriamente.
Todos os amigos estavam reunidos no apartamento de Bernadette para fazê-la companhia, enquanto Sheldon Cooper forçava um jogo no qual ninguém estava interessado, mas a maneira como ele o fazia? BRILHANTE. E Penny, além daquele hilário “I brought Indian!”, ainda tem a MELHOR JOGADA na brincadeira de Sheldon, levantando a sacolinha e anunciando com seriedade: “Okay, I surrender”. Ali na sala, todos acabam discutindo possibilidades de nomes juntos, e quase concordam em Paul (“What about Paul?” “Paul. Paul Wolowitz. I like it” “Ooh, like Koothra-Paul-I” “Okay, you ruined it”), mas o destaque fica para os nomes que Sheldon sugere, como “Ranatanata”, se fosse menina, e “Ozymandias” se fosse menino… alguns nomes bizarros, típicos de Sheldon Cooper, caso Amy realmente venha a ficar grávida algum dia…
E eu ri MUITO de “Walla Walla Wolowitz”.
O fim do episódio traz dois momentos bacanas. Um de Bernadette e Howard no carro, a caminho do hospital, quando o bebê está realmente prestes a nascer, e eu acho que foi SUPER FOFO. Outra dos amigos com o jogo de Sheldon e conversas a respeito, por exemplo, do nome “Elliott” (que Leonard e Amy disputam) e os 15 FILHOS (!) que Sheldon aparentemente pensa em ter. A reação de Leonard e Penny quando Sheldon sugere que Amy não precisa carregar todos os 15 filhos e que eles podem “achar um útero de aluguel” e olha para Penny foi IMPAGÁVEL. Por fim, depois de cansativas horas de jogo, eles despertam no meio da madrugada e ligam para Howard no hospital. O bebê nasceu, e foi nomeado Neil Michael Wolowitz, o que parece um nome muito bonito… um episódio terno, bonito e repleto de boas risadas. Um episódio exemplar!

Para mais postagens de The Big Bang Theory, clique aqui.


Comentários