The Big Bang Theory 11x18 – The Gates Excitation



“Have you been eating laundry detergent?”
Um episódio especial para o DIA 01 DE ABRIL, com participação especial do Bill Gates e um Sheldon Cooper totalmente paranoico… um dos episódios mais divertidos nos últimos tempos de “The Big Bang Theory”. Interrompendo uma longuíssima conversa dos garotos sobre o Batman (!), Penny compartilha a informação de que conhecerá Bill Gates e será a responsável por fazer um tour com ele pelo seu trabalho e tudo o mais, e enquanto a maioria dos meninos (Leonard, Howard e Raj) ficam empolgadíssimos com a novidade, Sheldon fica todo cético quando Penny diz que “ele chegará no domingo”. Afinal de contas, domingo será dia 01 de Abril, e todos nós sabemos o que isso significa. Acho que fazia tempo que eu não ria tanto do Sheldon, todo paranoico e convicto de que estava sendo enganado e não existia visita nenhuma do Bill Gates.
Mas tinha, claro.
Os outros garotos ficam extasiados, e implorando para que Penny os leve junto para conhecer Bill Gates, mas eu entendo como ela prefere não fazê-lo, porque isso é seu trabalho. Então, eles precisam encontrar uma maneira de vê-lo sem a ajuda dela: espreitando no hotel, por exemplo. Foi um máximo a reação do Raj e o Leonard todo emocionado, chorando e arruinando a gravata do Gates! Então, quando Penny convida Leonard para uma festa com Bill Gates no dia seguinte, ele tem que fazer de tudo para não ir, ou então Penny saberá que ele estava mentindo e foi atrás dele no hotel sem sua permissão. Então, ele finge que está doente, é toda uma confusão, e uma das melhores partes do episódio é quando Penny liga via Skype para colocar Leonard para falar com Bill Gates, e naturalmente ele é reconhecido. A cena só fica melhor com a participação final de Sheldon.
Falando em Sheldon… ele realmente caiu na pegadinha de 01 de Abril, mas dos garotos. Primeiro, ele fica todo confuso e sem saber em que acreditar (e eu adorei a descrição dele do que ele acha que Penny está planejando. “Have you been eating laundry detergent?”), e depois ele não acredita em Leonard quando diz que realmente conheceu o Bill Gates… pelo menos até ver a foto dos dois juntos. Então, Leonard aproveita para fazer a sua pegadinha, e o manda para um distante hotel errado… entrando na brincadeira, mais tarde, Raj e Howard fazem o mesmo, e é perfeitamente hilário, e Sheldon fica furioso com isso tudo. Pelo menos até ver o “pedido de desculpas” do Leonard, originalmente planejado para Penny, mas eventualmente aceito por Sheldon em uma cena que é tão engraçadinha quanto é bonita… no fundo, Leonard e Sheldon se amam.
Nem tão no fundo assim.
Outra trama do episódio traz Bernadette descobrindo as mudanças em seu cérebro de mãe. Adoro como ela fica envolvida em desenhos infantis, ou como ela fala do “livro de três páginas que flutua na banheira” que está lendo, ou dos inúmeros vídeos de Haley e Michael que ela tem para mostrar… é assim que ela age ao sair com Amy, e depois dessa saída, Bernadette descobre as maravilhas do cérebro materno, e começa usar isso para uma série de outras coisas, e para adquirir um monte de conhecimento bizarro que ela fala para os bebês ao invés das costumeiras histórias de ninar. São cenas tão bonitinhas, e eu acho que é mais ou menos o que as mães de todo o mundo enfrentam com seus filhos pequenos, “Galinha Pintadinha” e desejos como “Bob, the Builder”. Adorei essa Bernadette maternal à sua própria maneira, estava toda fofa!
<3

Para mais postagens de The Big Bang Theory, clique aqui.


Comentários