The Magicians 3x12 – The Fillorian Candidate



As primeiras eleições de Fillory.
“The Magicians” está chegando ao fim da terceira temporada com outro episódio incrível, quase pronta para coroar esse ano impecável que fez com que nos apaixonássemos novamente pela série. Aqui, Penny-23 chega à Timeline 40, causando alguns pequenos problemas pelo fato de ele não saber quem é Kady e ser “totalmente apaixonado” por Julia, e também temos a Alice disposta a trabalhar com a Biblioteca para trazer a Magia de volta, pouco se importando com as consequências que isso pode trazer. Enquanto isso, Julia entra em uma jornada que vai contra os seus princípios e a leva de volta a Reynard, porque apenas um deus sabe o que está do outro lado da Porta do Castelo do Fim do Mundo que eles planejam abrir uma vez que a sua Quest tenha chegado ao fim e todas as Sete Chaves tenham sido conquistadas.
E para isso, falta conseguir a última com a Fairy Queen.
Já estou sofrendo por Kady (“No offense… you’re the ‘other’ Penny”) em cada momento em que ela pensa no Penny-40 e tenta chegar a ele, sem sucesso, e fico triste porque Penny é um personagem que eu aprendi a amar, mas não nessa Versão 23. Aqui, ele se parece mais uma vez com suas versões mais chatas. Ainda assim, ele está disposto a proteger Julia de qualquer plano arriscado que Alice possa colocar em prática como último recurso: “They have some sort of metal thing called a Siphon. She's supposed to charge it up by ripping out Julia's power, which could kill her. She didn't seem psyched about the idea, but she didn't say no. So, now what?” De qualquer maneira, o plano de Alice talvez nunca seja levado adiante, uma vez que Quentin tampouco confia nela depois dos últimos acontecimentos, e ele acha que “privá-los da escolha não é a resposta”.
A minha trama favorita no episódio foi das ELEIÇÕES EM FILLORY. Tudo começa porque Eliot e Margo querem conseguir a Última Chave com a Fairy Queen, e para isso eles propõem um acordo, que faz muito sentido, porque segundo informações de Fray, aparentemente as fadas não podem se reproduzir no seu Reino, e seriam extintas sem a ajuda de Fillory. Mesmo assim, a Fairy Queen mantém uma posição de superioridade, e pede que tentem falar com ela novamente quando tiverem uma coroa ou um exército. Afinal de contas, ela tem razão: eles não respondem mais como autoridades de Fillory. Por isso, eles precisam encontrar uma maneira de contornar essa situação, e parece que a alternativa é CONVOCAR ELEIÇÕES. Uma vez que panfletos são espalhados por todos os lados, Tick não tem outra alternativa que não aderir aos acontecimentos.
Ainda antes que todo o lance de campanha se inicie, temos uma cena hilária em um bar de animais falantes, onde Fray está trabalhando, em que Margo, bêbada, conversa com Humbledrum, um urso que, curiosamente, é o namorado de Fray. Porque isso é uma coisa em Fillory. Anyway. As campanhas são HILÁRIAS e dignas de qualquer eleição na Terra. Josh usa o poder divino de Julia para conseguir votos, e então Eliot e Tick começam a apelar e fazer promessas sem sentido, seguindo a infeliz lógica de que “Bambi, first rule of politics on Earth... All you have to do is say it. It doesn't have to be true”. Eliot até promete estender o verão em Fillory! Depois de todo o lance das promessas vazias mais bizarras e sem sentido possíveis, vem aquela parte conhecida da eleição em que um candidato tenta queimar o outro, e Eliot sai prejudicado.
Ou não.
Afinal, temos Margo!
Enquanto Julia encontra Reynard para falar sobre o Castelo do Fim do Mundo (“You want the truth about the Castle? The Castle's where the gods put the stuff they made before us. The stuff that didn't work out. Mistakes that never should have happened”), e decide abrir a Porta, independente do que tiver além dela, Margo vence a eleição como novo High King de Fillory, e por um motivo muito bacana: ela foi a única que deu atenção aos animais falantes, lá no início, quando estava bebendo e conversando com Humbledrum. ISSO É PERFEITO! As expressões da Margo foram hilárias, mas foi muito bom vê-la ser coroada novamente… uma nova era a Fillory. E o mais legal foi que ela fez um acordo justo com a Fairy Queen, que promete a Última Chave, e ainda dá um presente extra: devolve o Olho de Margo, ou melhor, um Olho de Fada, que a permite ver muito mais.
Agora, é hora do CAPÍTULO 8.
“This is it. The end of the story”

Para mais postagens de The Magicians, clique aqui.


Comentários