Raven’s Home 1x07 – Dancing Tween


Como ser uma mãe participativa?
Ah, COMO EU PENSEI NO BAILE DA RENASCENÇA. Você lembra da primeira temporada de As Visões da Raven, quando a Chelsea ficou responsável por organizar o Baile da escola? Nesse episódio, Booker e Tess estão animadíssimos sobre organizar o “Baile da 6ª Série”, enquanto Nia está preocupada com a possibilidade de ter que dançar no meio do círculo, com o holofote sobre ela, e o Levi torcendo para isso passar de uma vez, para que eles possam falar de outras coisas. Quem ajuda na organização é a Chelsea, e eu adoro esse cuidado do roteiro de reviver conteúdos de As Visões da Raven como a paixão da Chels pelo tema, sem negar seus personagens… e como Chels está toda envolvida com o Baile, Raven quer provar que também é uma mãe envolvida e participativa, e por isso se compromete em fazer 500 cupcakes para o baile.
Wow.
Nesse episódio, a visão foi, novamente, de Booker: “This is why the dance is lame. Everyone is gonna blame us!”, e quando ele e Tess resolvem dar um jeito de não arruinar o baile, eles fazem exatamente isso, misturando o tema do Velho-Oeste com Hip Hop e virando uma bagunça total. Enquanto isso, Rae trabalha em casa com quatro estações, uma costurando roupas para uma formatura de cães (os chapeuzinhos são uma graça!), e as outras dedicadas aos inúmeros cupcakes, e ela ainda tem que ajudar Nia, que chega em busca de conselhos sobre a dança: e eu devo dizer que a Raven dançando É SEMPRE HILÁRIA. Seu humor físico é genial. E sobre a Nia perguntando “se a Tia Chels não está bem” quando Raven diz que ela se comprometeu com os cupcakes do baile, eu achei que não fazia sentido… já ficou explícito, em mais de um episódio, que CHELSEA NÃO COZINHA.
Lembra das panquecas e o café?
Outra sequência genial do episódio é protagonizada por Raven e o nosso amado fofíssimo Levi. Rae está dormindo sobre a máquina de costura, e fazendo as coisas meio sonâmbula, um verdadeiro risco. Ela está dizendo coisas como que “Twinkle Twinkle” e “ABC” são a mesma música (!), enquanto Levi, um fofo, ajuda para que ela não estrague tudo, colocando a forma sob a massa de cupcake que ela quase derruba no chão, abrindo o forno para ela, mas gritando continuamente, até que ela acorde… havia muito risco envolvido para permiti-la continuar, segundo ela. E como o Levi é um fofo, também amei a sua cena vendo os passos de dança terríveis de Nia (“I live here! I’m gonna show up!”), e ela estava um máximo pedindo para ele prometer que não ia crescer. Sério, o Levi é A MELHOR CRIANÇA de Raven’s Home.
Quando Tess e Booker quase arruínam o Baile (que termina com o tema Hip Hop Cowboy), Chelsea entra em ação, e quase tivemos um flashback daquele episódio de That’s So Raven! Com ela fazendo-os prometer que farão tudo o que ela mandar, apitando e gritando ordens como louca… faltou só ser o tema da Renascença e ela aparecer vestida de Rainha, e eu AMEI. E Chelsea também estava ótima conversando com Rae, quando ela chega à escola sentindo-se derrotada, porque não conseguiu dar conta daquilo a que se comprometeu. Com apenas 276 cupcakes prontos, ela queria provar que é envolvida, tadinha, mas a Chelsea foi uma FOFA dizendo que ela não falhou… que ela é envolvida sim, e ainda saiu para comprar o resto dos cupcakes com a amiga… quem sabe até uns biscoitos caseiros para ela parecer muito boa!
Mas a melhor cena está no círculo de dança, no final. O Levi dançando, fazendo o passo do DJ, é uma GRAÇA. A conversa de Raven e Nia também, com a Raven indo até o círculo dançar, dizendo que ninguém riria de Nia, porque estariam ocupados rindo dela… FOI TÃO LINDO. Porque ela arrasou e estava hilária, mas ela fez isso pela filha, e as duas dançando juntas é um máximo. Olha como ela é, sim, envolvida… mas cada um se envolve do seu jeito e dentro do que pode, e a Rae é, inegavelmente, uma MÃEZONA, ninguém pode negar isso… e ela tem Chelsea como parte de sua família, e elas são amigas e parceiras, ali para ajudar uma à outra. Essa relação delas é linda demais! Adorei o final, com a família dançando no círculo, reunidos e felizes, porque tudo deu certo afinal. Como sempre dizemos: há muito amor envolvido aqui!

Para mais postagens de Raven’s Home, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz


Comentários

Postar um comentário