Supergirl 3x01 – Girl of Steel


“National City is my town. And now you've got all my attention”
Na temporada passada, eu percebi o quanto “Supergirl” tinha potencial, e o quanto muitos fãs podiam ser insuportáveis. O melhor jeito, atualmente, de me manter na série, é tentando evitar comentários, porque sinceramente eu me sinto excluído. Enquanto eu sou apaixonado por Mon-El, por exemplo, e acho extremamente compreensível a atitude de Kara, concordo com ela, vejo que a maioria das pessoas não gosta disso… mas eu realmente não esperava ver uma “Kara Danvers” feliz e saltitante para iniciar essa temporada, não era o certo. Afinal, ela está sofrendo por alguém que ama, e isso é perfeitamente natural! Do mesmo modo, eu tenho uma birra com a hipocrisia de Alex que a maioria das pessoas não parece notar… a Kara chega a mencioná-la em um poderoso “If it were Maggie, what would you be doing?”, e eu digo: A ALEX ESTARIA SENDO MUITO MAIS INSUPORTÁVEL, isso sim!
O episódio começa em algum lugar. É um mistério que nos mostra um Paraíso, uma prisão ou outro planeta, onde Kara vê Mon-El com a sua mãe, e pode ser apenas uma ilusão, um sonho. Ou não, como duas cenas no futuro do episódio sugerem. Então vemos que Supergirl está de volta, e ela está mais intensa do que nunca. Supergirl luta bravamente, tem ótimos novos efeitos tomando conta de sua série, e ela nunca esteve tão dura. No entanto, ela também está silenciosa. Ela salva todos, os crimes diminuíram 65% nos últimos meses, e National City parece bem, mas Kara está sofrendo sozinha. Ela não para conversar com “fãs”, ela não faz piadas, ela não sorri. Está dura, seca e reclusa. E, sinceramente, eu GOSTO dessa Kara. Claro que amamos a Kara jovial e feliz de sempre, com piadas e um tanto quanto imatura.
Mas esse é o caso: ela me pareceu tão madura agora.
E, de qualquer modo, ela PODE sofrer por Mon-El. Ela o amava. Ela o ama.
Vai haver divergências, e sempre haverá em se tratando de pessoas diferentes. Mas eu custei a apoiar qualquer um que não fosse a Kara. O James estava nojento (como sempre) ao chamá-la pelo relógio de emergência para falar de prazos e dizer que “Kara Danvers não está fazendo seu trabalho”, o que eu achei um absurdo, e APLAUDI quando ela se demitiu. Também me incomodei profundamente com a Alex vindo dar bronca, e podem dizer o que quiserem, mas eu detesto a Alex. Principalmente porque ela se acha na dona da verdade, porque acha que está sempre certa, e porque é totalmente hipócrita a ponto de condenar Kara pelas exatas mesmas coisas que ela já fez antes. Kara, dura e séria, me parece mais madura, mais mulher do que menina. E eu gosto disso! Ela tem motivo para estar mal, e ela TEM ESSE DIREITO. Não tem problema sofrer por perder alguém que você ama! Mas ninguém a entende, ninguém se importa e não valorizam sua dor.
No fundo, são todos uns egoístas.
A não ser Lena. Eu amo a Lena.
Teve um discurso de Kara, no entanto, que me chocou:

“Kara Danvers sucks right now! Supergirl is great. Supergirl saved the world. So, if I could choose to be her, why would I ever choose to be the sad girl who's boyfriend is gone? I don't like that girl, Alex. […] I will always make the decision I made. I am not a human. I tried to be. But I'm not. Kara Danvers was a mistake”

Ali, Kara colocou toda sua dor, toda sua frustração, e foi um discurso duro e difícil de ouvir, mas sincero e verdadeiro. Melissa Benoist ARRASOU na interpretação! Alex merecia aquilo. A grande ação do episódio vem orquestrada por Morgan, o novo vilão que quer comprar a CatCo e é um nojento, e Robert DuBois, o Bloodspot, que consegue se tornar indetectável para um ataque surpresa no dia da inauguração de um monumento em homenagem à Supergirl: THE GIRL OF STEEL. E é Lena Luthor quem faz o discurso, antes do ataque começar, e Kara precisar lutar, inclusive embaixo da água, o que é arriscado e angustiante, mas acaba bem… quando ela está inerte embaixo da água, é Mon-El quem a SALVA, quem a traz de volta, aparecendo por um segundo para dizer: “WAKE UP!” E ela acorda…
Ela acorda e luta.
Ela É UM MÁXIMO erguendo aquele submarino sozinha, mas eu fiquei intrigado: onde está Mon-El? Era ele de verdade? Como ele pode se conectar com ela assim? Kara está pensando em tudo o que lhe disseram, mas é o “Wake up!” de Mon-El quem a traz de volta à vida, quem a faz aceitar um emprego com Lena Luthor quando ela compra a CatCo, e isso será ESPETACULAR. Porque nós amamos a Lena e amamos a dupla, e foi por Lena a única que eu senti quando ela disse que “sentia a falta de Kara”. Não por Alex, não por James, mas por Lena… por mais cenas delas juntas, sim! Contra Morgan, Supergirl dá um recado bem dado (“I see you Edge. National City is my town. And now you've got all my attention”), mas ela ainda estará por perto para incomodar. E o fim do episódio institui um bom mistério intrigante que queremos explorar!
Supergirl está de volta, com os mesmos erros e acertos de sempre.

Para mais postagens de Supergirl, clique aqui.


Comentários

  1. Você não está sozinha nessa, Jefferson! Também me sinto totalmente fora de sintonia com os fãs de Supergirl, porque eu simplesmente adoro o Mon-El, e ultimamente tenho detestado a Alex. Principalmente depois dela se envolver com a Maggie, que é outra hipócrita insuportável, não vejo a hora dela sumir (a atriz agora é recorrente e só aparecerá até o episódio 5, se não me engano), para eu tentar voltar a gostar da Alex...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos ver como fica... e o Mon-El, acredito que ele retorne... ele já apareceu no primeiro episódio, em breve deve estar de volta, de um modo ou de outro, assim espero haha Estaremos aqui comemorando enquanto 90% dos fãs reclamam, mas é bom saber que não estamos sozinhos o/

      Excluir
  2. Também não curto a Alex não. Para ela tudo tem que dar certo igual criança mimada, senao emburrada aí vai lá dar sermão, palpiteira e hipócrita.

    Muito coerente a atitude da Supergirl, o mais interessante é que poucos respeitam, todo mundo quer "corrigir" o jeito dela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom encontrar quem concorde :D Podemos não ser a maioria, mas é tão ruim só ler comentários em favor da Alex, contra Mon-El e julgando o sofrimento de Kara...

      Excluir

Postar um comentário