The Big Bang Theory 11x02 – The Retraction Reaction


“As far as I can see, science is dead, 'cause Leonard killed it”
Primeiro de tudo, eu queria comentar: QUE BARRIGA É ESSA, BERNADETTE? Acabamos de descobrir que a personagem está grávida, novamente, e ela me aparece assim, quase que parindo. Mas acontece que o plot todo veio pelo fato de Melissa Rauch, a atriz que interpreta Bernadette, estar grávida na vida real, então entendemos… na série, supostamente, ela está grávida de apenas “três meses”, e ninguém pode culpar o Sheldon por seu comentário: “Only three? Good gravy, how many babies are in there?” O episódio é bacana e retoma uma coisa que, por muitas vezes, foi deixada para trás em The Big Bang Theory: a interação de Penny com os quatro cientistas. Enquanto isso, Amy e Bernadette têm uma trama de “se gabarem” uma para a outra, já que não podem fazer isso com os maridos, mas acabam meio que discutindo.
O fato de elas “não poderem se gabar” com os maridos é deprimente – afinal de contas, só mostra o quanto os garotos ainda são infantis. E o fato de ser nerd ou qualquer coisa NÃO IMPLICA em infantilidade. De todo modo, eu me diverti muito com o episódio. Quando Leonard dá uma entrevista duvidosa na rádio pública, ele corre o risco de perder o seu emprego por falar demais, e é julgado pelos próprios amigos e por toda a comunidade científica. Afinal de contas, ele fala que eles não descobriram nada, e insiste em falar dos muitos milhões de dólares gastos sem resultado algum. “We’ve spent so much money. Why haven’t we found anything? What are we doing?”, ele desabafa, e todos sabem que ele não devia estar dizendo essas coisas. Bem, o melhor resumo de todos, surpreendentemente, vem de Sheldon:
“Leonard? Pff!”
Leonard Hofstadter acaba chamado à administração da faculdade para um “puxão de orelha” (“Ooh, look at my bad boy getting called to the principal!”), e a responsável lhe instrui a escrever uma retificação, em que fala que estava enganado, e que o departamento de física está muito próximo de uma grande descoberta. Basicamente, ele tem que mentir, mas ele não seria colocado nisso tudo se não tivesse falado o que não devia. Sinceramente, é doloroso e frustrante, certamente, mas eu acho que o Leonard estava errado. Mas também não estou aqui para julgá-lo, só para curtir as ÓTIMAS piadas que surgiram dos diálogos por causa dessa confusão toda, e incluíram Penny “dando uma força” com falas como “You guys are physicists. Okay? You're always gonna be physicists. And sure, sometimes, the physics is hard, but isn't that what makes it boring?”
Amo <3
Outras frases e diálogos memoráveis:

“Physics is all we're cut out for. I mean, if we weren't physicists, w-what would we be?” “I don't know. Popular?”

“As far as I can see, science is dead, 'cause Leonard killed it. And, uh, I don't know who the Romulans are, but those guys know how to party”

“Boo-hoo. You know what you sound like? Babies. Two whiny babies. And there's nothing worse than being stuck with two whiny babies!” “Oh. Oh, my God, I'm gonna have two babies”

“Look at me, uh, I'm all alone. I'm never gonna have babies, 'cause you can't make a baby watching Netflix with your dog”

Wow!
O episódio é bem divertido, e tem até uma citação a Lost: “It just turns out that physics is exactly like Lost. Started out great, and turns out just a big old waste of time”, embora eu não concorde com a afirmação… eu AMO Lost, sempre amei Lost e vou seguir amando e defendendo Lost SEMPRE. Dito isso, elogio o episódio por colocar os quatro meninos juntos, e como cientistas novamente, enquanto a Penny é quem os acompanha até um cemitério onde, bêbados, eles se dão conta de que precisam continuar estudando, porque a física só morre de fato quando eles deixam de se entusiasmar com ela. Para finalizar, temos um e-mail mandado à noite para a administração da faculdade, e que LEITURA HILÁRIA. Mais engraçado do que o e-mail, em si, é o Leonard sentindo-se incomodado, e a mulher continuando a leitura a cada vez que ele acha que terminou!

“P.S.: Can you come pick us up? The Uber driver won't open the door because Sheldon is covered in blue vomit”

Ouch.

Para mais postagens de The Big Bang Theory, clique aqui.


Comentários