The Flash 4x05 – Girls Night Out


“Take off your pants, not your eye!”
Eu tenho apenas um problema com esse episódio, e são esses “poderes” da Iris West… no mais, QUE EPISÓDIO BACANA! Ele já começa trazendo Felicity diretamente de “Arrow” (e eu gosto muito dela!), e a sua primeira reação ao ver o Ralph Dibny todo espichado no STAR Labs foi hilária, e eu fico pensando que essa seria uma dupla que nos renderia muito boas risadas. O episódio se divide, então, para as despedidas de solteiros, de Iris West e Barry Allen. Barry sai com os garotos, e o seu plot é quase que exclusivamente cômico, com um atendo ao desenvolvimento emocional de Joe, que está assustado com a possibilidade de voltar a ser pai. De outro lado, as garotas enfrentam um dia de “Team Flash” (ou deveria dizer “Team Killer Frost”?) sozinhas, e se saem muito bem… ganhamos algumas respostas, boas risadas, e o episódio funciona bem.
Na trama que segue os garotos, tivemos um episódio de diversão, o tom da quarta temporada, e a chegada de Ralph Dibny é uma boa para “The Flash”. A verdade é que eu estou achando-o cada vez mais lindo, sério. E divertido. A “despedida de solteiro” de Barry começa bem emocional e parada, é Dibny quem “movimenta” as coisas, e então eles acabam em uma espécie de boate, e é um máximo! O que dizer de Barry Allen BÊBADO, graças ao Cisco? Uma das melhores coisas da série! Ele gritou “I’m the Flash!” para o bar inteiro inúmeras vezes, soltou pérolas como “Hey, she looks like Cecile’s daughter! Oh”, e ainda teve a sua fase de “bêbado triste”, que foi HILÁRIA e contou com “Joe? Why didn't Rose make room for Jack on the door? There was plenty of room for both of them”, embora eu saiba a resposta para essa: a porta afundaria com o peso dos dois.
Eles acabaram até na prisão!
Já as garotas tiveram que enfrentar muito mais ação. Tudo começou bem na “noite das garotas”, com Iris, Caitlin, Cecile e Felicity, essa última fazendo comentários como “Take off your pants, not your eye!”, quando tudo começa a ficar sério. O episódio é ótimo, e traz de volta Killer Frost, e dessa vez mais intensa do que nunca. Eu gosto de ver a transformação de Caitlin Snow em Killer Frost, gosto da maneira como ela fala, como se veste, e como tenta se esquivar de um “trabalho”. O episódio nos apresenta Amunet, a mulher que ajudou Caitlin a “esconder” Killer Frost, e a partir de então ela ficou com uma dívida com ela, pagando em trabalhos, e ela não pode fugir dela, embora queira, mais ou menos como em “Baby Driver”. E agora ela a convoca para um novo trabalho, de proteção a ela e a um novo meta-humano do ônibus: THE WEEPER. E que poder interessante.
Suas lágrimas são usadas como droga, uma droga baseada em “amor”. Eu achei uma coisa curiosa e intrigante, espero vê-lo novamente na série. Entre explicações de Killer Frost, e comentários de Felicity sobre como ela parecia “o Incrível Hulk” (?), as garotas se unem para lutar contra Amunet e salvar o meta-humano, e foi ÓTIMO, especialmente pelos poderes da Killer Frost, mas uma pena que tenhamos todo um discurso motivacional de Iris West, dessa vez com Caitlin/Frost… e o pior é que funciona. Acho que ainda vamos descobrir que Iris é uma meta-humana e seus poderes estão nas palavras, é sério! De todo modo, o Weeper tenta escapar, mas acaba pego pelo Thinker, e enquanto isso Caitlin se apresenta para o “Team Flash” como Killer Frost, controlando-se e voltando à sua forma Caitlin Snow… vai ser bom vê-las trabalhando em parceria agora!

Para mais postagens de The Flash, clique aqui.


Comentários