The Gifted 1x05 – boXed in


“Yeah, you peaceful protest killed my little girl. She was 7, man!”
A impressão deixada no fim do episódio passado era de que, agora, entraríamos para valer em uma guerra “definitiva” entre humanos e mutantes… mas o episódio foi muito mais intimista do que eu esperei, e gostei muito disso. De certa maneira, “boXed in” trabalha com a conquista da confiança: os Strucker precisam que a Resistência Mutante os aceite na sede. Desse modo, cada Strucker precisa provar o seu valor, de alguma maneira. Enquanto isso, conhecemos um pouco a história do Agente Turner, voltando 4 anos no passado, para uma passeata pelos Direitos Mutantes, quando um ataque matou a sua filha Grace, de apenas 7 anos… isso, de certo modo, justifica o porquê de Turner ter um ódio tão grande contra os mutantes, e agora querer matar todos eles. Foi uma história forte, e repleta de possíveis posições.
Realmente, a maneira como estão todos ressabiados com a presença de Reed é compreensível. Afinal de contas, ele trabalhava para o Serviço Sentinela até agora. No entanto, a sua defesa pessoal também é bastante convincente. Afinal de contas, ele diz que não vai trair o único lugar que pode manter os seus filhos seguros. Além do mais, ele entende os protocolos dos Sentinelas, ele pode ajudá-los a desvendar códigos, e ele prova isso servindo de isca para afastar a polícia da Resistência Mutante, e eu confesso que foi bastante angustiante pensar que, talvez, Fade não fosse aparecer para salvá-lo… ele estava testando Reed, para saber de que lado ele estava de verdade, e eventualmente Reed voltou à Resistência Mutante em segurança, e tudo indica que, agora, ele terá uma nova função no lugar.
Enquanto Reed é feito de isca do lado de fora, Caitlin se propõe a salvar a vida de um mutante, e tanto Andy quanto Lauren a ajudam. Eu achei fofa a maneira como Andy se propôs a doar sangue, e como Lauren ajudou a conter uma hemorragia com o seu poder, mas eu confesso que aquela sequência toda, repleta de cortes, sangue e problemas foi terrível de assistir. Nível alguns filmes de horror. E eu acho que essa é, talvez, a maneira como eles também vão conquistar a confiança da Resistência Mutante. É um processo, e a cada episódio eles devem trabalhar mais como um time, e estou curisoo para saber aonde chegaremos com essa “relação” até o fim da temporada… pelo menos sabemos que, agora, o plano não envolve mais escapar para o México, e eu gosto bastante de ver os mutantes “se reunindo” dessa forma.
Por fim, temos a história do Agente Turner, pego por Lorna e Marcos, que querem descobrir o que eles fizeram com Pulso. No meio de toda a possível violência do momento, eles conhecem a história de Turner e sua filha Grace, e então tudo se torna mais indeciso. No entanto, quando o Serviço Sentinela vem ao seu resgate e novos mutantes aparecem para ajudar na fuga, Sonya mexe com a cabeça de Turner, e não tem tempo de parar o que está fazendo antes que eles precisem escapar daquele lugar… então, em uma cena forte e angustiante, Turner chega em casa e pergunta à esposa sobre Grace, e ela precisa dizer-lhe que Grace morreu HÁ QUATRO ANOS, e é muito doloroso. Não gosto de Turner, e o ódio contra os mutantes está errado, mas a sua dor é real, e ele precisou revivê-la tudo, de forma ainda mais cruel.
O poder de Sonya deve ser o mais “duvidoso” de todos!

Para mais postagens de The Gifted, clique aqui.


Comentários