The Good Place 2x08 – Derek


“It’s our void now. We moved in together”
COMO ASSIM SÓ EM JANEIRO?! Ah, já estou morrendo de saudades de “The Good Place”. Seguindo a trama iniciada no episódio passado, de Janet sofrendo porque ainda está apaixonada por Jason, embora talvez não de forma consciente, por causa do casamento deles lá na primeira versão, antes de todos os reboots, conhecemos agora Derek – não é o melhor dos personagens, mas ele traz alguns momentos engraçados para o episódio, que é muito bom, por sinal. Assim, Michael manda Tahani e Jason para longe, em um fim de semana juntos, enquanto tenta, com Eleanor e Chidi, resolver os novos problemas da vizinhança: basicamente, eles precisam matar o Derek, porque Vicky pode chamar Janet e ele aparecer com ela. Mas, se eles fizerem isso, as falhas podem retornar… então talvez fosse melhor separar Tahani e Jason…
Mas e toda a questão da ética.
Complicado.
Eu amei cada detalhe, como sempre acontece. São pequenos momentos que fazem toda a diferença em The Good Place. Momentos como “Jason's making me watch this horror film about two ex-convicts who try to rob and murder a neglected a child” (Esqueceram de Mim, o primeiro) e “Based on your last 10,000 comments, it would be Stone Cold Steve Austin's head on Tahani's body” (um daqueles comentários que todos os que amam Eleanor e Tahani ADORAM!). Ou ainda coisas como “Has anyone ever told you what a drag you are?” “Everyone. Constantly” (quando Chidi lembra o Michael da questão da ética). O episódio é ótimo, e fica ainda mais legal quando Janet e Derek aparecem em uma intensa DISCUSSÃO que foi uma das partes mais divertidas! Apesar de que, depois, a “Janet triste” estava hilária: ela é MESMO a melhor personagem!
Fadada a ficar mais triste… afinal de contas, Tahani e Jason estão tendo bons momentos, e descobrimos que Tahani nunca pôde ser ela mesma, nunca pôde ser livre e fazer o que queria, e está fazendo isso com Jason – não muito surpreendentemente, ele diz então: “Seriously, will you marry me?” Assim, eles estão para se casar na praia quando Eleanor, Chidi e Michael aparecem para invadir e impedir o casamento (“This is not helpful, but I have always wanted to be a part of a wedding that was stopped dramatically”), e então Eleanor tem que explicar tudo, o porquê de Janet (que estava celebrando o casamento!) estar se sentindo tão triste, e Tahani desmaia, Derek aparece… é uma verdadeira confusão! E Michael não sabe o que fazer… Eleanor chega a pensar que seja melhor rebootar todos eles, mas Michael não quer isso.
O que fazer então?
Adorei a conversa de Eleanor com Janet, uma VERDADEIRA AMIGA. Ela conversou com ela, ainda melhor que no episódio passado, soube dar ótimos conselhos, e foi muito bacana com ela… então Janet resolveu se livrar de Derek, não sem antes “reabsorver informações” que tinha passado pra ele, e isso foi através de um beijo prolongado que se converte em abraço, e atinge o cúmulo do humor quando ouvimos o som dos sinos de vento… faz sentido se você viu o episódio! Bem, agora a Janet talvez esteja começando a superar, e ela é uma fofa, mas acho que ainda manteremos esse casal de Jason e Tahani por algum tempo, porque eles também conversam, ainda juntos na cama, e parece que eles estão dispostos a fazer funcionar, afinal de contas o casamento com Janet foi “há tanto tempo” e ele não se lembra de nada…
Mas outro casal que nem todo mundo gosta (embora eu não tenha nada contra) que ganha força é Eleanor e Chidi. No começo do episódio, ela está assistindo o vídeo que Mindy gravou do “I love you”, e quando Chidi a vê vendo “algo”, e ela já deu conselhos a Janet sobre como deve “falar sobre seus sentimentos”, ela é verdadeira com ele e mostra o vídeo… E É TÃO TRISTE, porque ela está cheia de expectativa. E ele diz que não sente nada desse jeito por ela agora, e ela diz que está “aliviada”, e que também não sente nada, mas é tão dolorosa e visivelmente mentira que eu fiquei com pena. Não gosto de ver a Eleanor sofrendo. Mas nenhum dos dois entende como pôde dizer isso “tão facilmente”. Pelo menos agora ela tem Michael como amigo, um Michael que aparece em sua casa “só para conversar”, o que é tão humano e tão fofo…
Estaria perfeito, se não fosse a chegada de Shawn.
WHAT THE FORK? E AGORA?!

Para mais postagens de The Good Place, clique aqui.


Comentários