Young Sheldon 1x03 – Poker, Faith and Eggs


Meemaw… is dad really okay? I hope you’re not bluffing”
Que episódio MAIS FOFO. Ele traz dois pontos importantes para a série, primeiro a maneira como Sheldon Cooper questiona a religião quando sua mãe o leva à igreja, e o segundo o estado de saúde de seu pai, que talvez o leve a questionar um pouco a si mesmo, também. O episódio é interessante, bem construído, tem ótimas atuações das crianças, e ainda é bonito. Começamos com Meemaw, a avó das crianças, ensinando a Sheldon o que é “blefar” em um jogo de pôquer, e isso lhe proporciona um ensinamento assustador: “Sheldon, what’s on a person’s face is not always what’s in their heart”, ela explica, e isso lhe tira o sono, porque ele já não sabe mais em quem pode confiar. É justamente o tipo de coisa que Sheldon precisa aprender, e felizmente ele tem uma avó que está disposta a ensinar, apesar de seu jeito todo maluco.
Na igreja, nós temos uma das melhores cenas da série, quando o pastor mistura a crença em Deus com alguma espécie de “matemática”, e diz que as “chances de Deus existir são 50/50, e ele gosta dessas chances”, e o Sheldon, inocentemente, levanta a mão dizendo: “You’re wrong”. WOW. A verdade é que o Sheldon é tão fofinho, e o Iain Armitage interpreta TÃO BEM! E é como a avó disse: “Shelley’s gonna eat him alive”. Os exemplos de Sheldon foram ótimos, as suas explicações, capaz de desconcertar o pastor, mas sempre com uma expressão ingênua no rosto. No fim, o pastor “vence, mas porque Sheldon é uma criança muito nova e ainda não tem toda a malícia necessária. Mesmo assim, ele garante: “That moment I vowed to come back the following Sunday and destroy Pastor Jeff”. Mas as coisas poderiam mudar ao longo dessa uma semana.
Missy estava um máximo, o episódio todo. Toda feliz com os ovos que ganhou de “presente” de Billy Sparks, ovos que ela não quer comer, afinal são presentes. “Eggs from your secret admirer. Billy”. Mas o episódio começa a ficar sério quando Mary leva George ao hospital, desesperada, e Meemaw é chamada novamente para cuidar das crianças… aquele “Meemaw… is dad really okay? I hope you’re not bluffing do Sheldon me partiu o coração. Como as crianças estavam preocupadas e sem conseguir dormir, Georgie liderou uma fuga SENSACIONAL para que eles fossem ver o pai no hospital, e isso contou com roubar as chaves do carro de Meemaw e dirigir até o hospital, o que é basicamente o motivo pelo qual Sheldon não quis aprender a dirigir (embora, como vimos na 11ª Temporada, ele sabe SIM dirigir, embora não goste de fazê-lo).
“I don’t expect it to end well”
Contra todas as possibilidades, batendo em todas as latas de lixo (“Are you aiming for them?”) e confundindo uma ambulância com a polícia (“I’m saying I was kidnapped”), os três realmente conseguem chegar até o hospital, mas Meemaw chega um pouco antes e, como ela é ótima em pôquer e blefe, ela sabe como lidar com a situação antes que Mary surte em pensar nos três filhos vindo sozinhos, de carro, no meio da madrugada, ao hospital. O final foi lindinho, com o Sheldon vendo o pai no hospital, e a carinha que ele fez foi tão tristinha e desesperada, que ele acabou na capela, não “rezando” propriamente dito, mas na sua forma de rezar, e foi bem bonitinho. E para a boa e velha comédia, que amamos, nós temos uma cena final INCRÍVEL do Sheldon com o Pastor Jeff na igreja novamente, sobre luz, sol e um monte de coisa. “Oh, here we go”.

Para mais postagens de Young Sheldon, clique aqui.


Comentários