The Good Place 2x09 – Leap to Faith


“You’re my friends! And I want to save you!”
Eu estava morrendo de saudade de “The Good Place”, e acho que isso pode anuviar meu julgamento, mas é com certa segurança que digo: MEU EPISÓDIO FAVORITO NA TEMPORADA! Fez bem uma pequena pausa na temporada, e eles voltaram melhores do que nunca. Shawn está na vizinhança agora, para promover Michael pelo “sucesso de sua ideia”, e isso é um problema mais grave do que o previsto: Michael “revela” para os quatro humanos, com bastante crueldade, a verdade de que eles estão no Bad Place, e Shawn anuncia que eles vão fechar a vizinhança e mandá-los para o VERDADEIRO Bad Place, onde farão coisas terríveis com cada um deles, como “jogar pingue-pongue com os testículos de Jason”, ou “descascar seus braços como bananas” e coisas assim. E Janet tampouco pode ajudar, porque está BÊBADA de magnetismo, e hilária.
E agora?
Tahani e Jason pensam que a melhor opção é fugir para o Medium Place e viver com Mindy. Chidi acha que eles podem negociar com Michael e Shawn com informações sobre os reboots, mas Eleanor é quem discorda de todos: ela, surpreendentemente, confia em Michael. A dica esteve quando ele usou o nome “Kierkegaard”, propositalmente, pedindo que eles tomassem um salto de fé. Ou para a fé. Enfim. O que importa é que ela está disposta a acreditar que Michael ainda está do lado deles, embora pareça que não. Afinal de contas, temos aquela BRILHANTE Festa de Despedida para a vizinhança, em que os quatro ficam sentados em uma mesa, enquanto escutam humilhações hilárias de Michael, uma tortura inventada ali mesmo no Bad Place. Será que eu vou para o Bad Place por rir daquelas piadas? Quer dizer, é cruel, mas é hilário.
Então a festa se torna a destruição da vizinhança, com girafas correndo, bebidas, música. E Eleanor percebe que, talvez, estivesse errada. “So… maybe I was wrong and Michael isn’t on our side”. Ou talvez esteja. O episódio é divertidíssimo, e traz demônios “correndo peladões”, ou voando com asas de dragão, enquanto Michael constantemente cochicha no ouvido de Janet, o que deixa Vicky completamente paranoica, tentando tirar as pulseiras de Janet – Vicky quase conta toda a verdade a Shawn, mas então Michael anuncia que “os humanos estão fugindo”, e as coisas se tornam ainda mais interessantes… não VEMOS os humanos dentro do trem, por isso eu nunca achei que eles realmente estivessem escapando. Há um plano, porque Eleanor notou mais uma pista de Michael quando Jason fica reclamando do nome do seu jogador favorito que ele “errou”.
Derek.
Com Vicky posta em casulo como traidora e Shawn saindo em outro trem atrás dos humanos, MICHAEL ESTÁ LIVRE. Por ora. E os quatro humanos e Janet estão escondidos nos trilhos, embaixo de onde o trem estivera. GENIAL. Eu nunca me canso de ELOGIAR o roteiro de “The Good Place”, para mim a série de comédia MAIS INTELIGENTE que já vi. Ela é genial em nos fazer rir, e ainda tem uma trama elaborada que nos intriga e nos envolve. Quando eles saem debaixo do trem, Michael desaba com um “You, guys! I was so scared for you!” que foi tão sincero que foi acompanhado de lágrimas verdadeiras. QUE CENA MAIS FOFA. O Michael chorando de preocupação, abraçando Eleanor e dizendo coisas como “You’re my friends! And I want to save you!” Ele realmente se arriscou, mas fez tudo da forma mais brilhante possível… e foi ótimo.
E os humanos tiveram que decifrar.
Bem, Eleanor.
Tudo começou durante a festa, quando Jason citou o nome errado: Derek. Então tudo se juntou. As “humilhações hilárias” não eram pura crueldade… continham pistas. Na fala sobre Tahani, Michael pediu que eles esperassem até o fim da festa, quando todos estariam mais distraídos. Na dica de Jason deu a dica de que eles podiam usar Derek para conseguir um trem, já que ele tem alguns poderes como de Janet. Na dica de Eleanor, ele disse que eles tinham que FICAR ali no Bad Place, por algum motivo. E na pista de Chidi, como fazê-lo: sob o trem. É tão genial, inteligente, complexo. E EU ADOREI O ROTEIRO POR FAZÊ-LO. Agora, eles estão a salvo por ora e com a ajuda de Michael… não sei o que isso quer dizer. E como Michael armou para Vicky? Simples. Cochichando para Janet: “Something something Vicky something something”. Podia ser mais BRILHANTE?!
<3
Ah, e o presente para Mindy no final… ela mereceu HAHA

Para mais postagens de The Good Place, clique aqui.


Comentários