Young Sheldon 1x10 – An Eagle Feather, a String Bean and an Eskimo


“It’s gonna be weird around here without Sheldon”
QUE EPISÓDIO MAIS FOFINHO. Esse não foi o episódio mais engraçado de “Young Sheldon”, mas certamente figura entre os meus episódios favoritos na série, porque é absolutamente FOFO. Ele começa com o Sheldon interrompendo aulas com comentários como “I don’t wanna embarass you, so I’m gonna give you a minute to think about what you just said”, “I wonder if you read the book you assigned to us, because I did” e, o melhor de todos, “If you’re gonna ask us to run don’t you think you should lead us as example?” Cansados das interrupções de Sheldon durante as aulas, os professores se mobilizam para mandá-lo embora para outra escola… uma escola de superdotados em Dallas. Bem, é uma decisão difícil, afinal a cidade fica a três horas de distância, mas certamente é algo no qual eles precisam pensar. Seria melhor para o Sheldon?
Mary, naturalmente, não gosta nada da ideia. Fica incomodada, e já sente saudade do filho desde o começo, enquanto George e Meemaw ponderam sobre essa ser “uma grande oportunidade” para o Shelly. Então, certa de que Sheldon não vai querer ir, Mary deixa que o chamem para pedir sua opinião, e ele não precisa nem pensar. “When can I start?” ADORO o sarcasmo de Meemaw: “You know him so well”. Então Sheldon vai com os pais conhecer a tal escola em Dallas, e a diretora por quem ele fica imediatamente encantado. Afinal, ela tem um doutorado louco e o seu marido é um astrofísico aposentado da NASA. Parece um sonho. Mas eu ri mesmo das cartas de recomendação que os professores mandaram para Dallas, cheias de mentiras para que eles aceitem Sheldon de uma vez! “That doesn’t sound like me at all”. Então o Sheldon fica todo animado, coloca o uniformezinho, e se prepara para uma nova vida.
Ele está uma graça!
“I know, I look great”
Então vêm as DESPEDIDAS, e são TÃO LINDAS. A Mary chorando enquanto arruma a mala do filho, triste porque não achou que precisaria lidar com isso até que ele fosse para a faculdade, ou a divertida despedida com Tam, com o Sheldon adulto de Jim Parsons narrando sobre como ele “estava lutando para conter as lágrimas”, ou a despedida com Missy, no quarto, QUE FOI A MAIS LINDA DE TODOS. Profundamente sincera e com umas metáforas ácidas, mas mostrou o quanto eles se amam, e foi fofíssimo, à sua maneira. As cenas ainda melhoram a respeito da irmã, como quando ele pensa nos antigos hábitos em sua nova casa, e quando lhe oferecem “string beans” no jantar e ele pensa em Missy, porque foi disso que ele a chamou antes de ir embora… a carinha dele expressa tristeza, E AQUILO É TÃO FORTE. Ele não está preparado para isso.
Como em casa não estão. A não ser por Georgie, claro (“Why are you crying?” “Why are you stupid?”). Mary inventou toda uma versão macabra para a chegada de Sheldon em sua nova casa, e a primeira refeição sem ele foi de partir o coração. Mas nada supera a Missy com dificuldade para dormir, olhando para a cama vazia do irmão, sentindo sua falta e tentando conversar telepaticamente com ele. “Sheldon, can you hear me? It’s your twin sister, Missy”. AQUILO NÃO PODIA SER MAIS FOFO! <3 Quando George Sir escuta a filha “conversar” com Sheldon, e ouve Mary e Meemaw brigando por saudade de Sheldon, ele resolve ir buscá-lo: “I’m going to Dallas to get Sheldon”. E AQUILO FOI TÃO LINDO. E era exatamente o que o pequeno Sheldon precisava, com dificuldade para dormir e lembrando-se de momentos terríveis, como quando cantaram música hippie.
Eu fico IMPRESSIONADO com como essa série tem carisma e tem coração. Ela nunca falha em nos EMOCIONAR. Foi isso que senti quando George dirigiu até Dallas, quando vimos o pequeno Sheldon no banco de trás, dormindo, ou então dizendo coisas fofas como “Dad? I’m glad you came to get me”, com o pai admitindo “Me too”. Momentos tão ternos, tão bonitos. Mas, mais uma vez, a estrela é Missy… a sua reação quando acorda no dia seguinte e vê o Sheldon de volta, e grita: “YOU GOT MY MESSAGE!” Aquilo foi TÃO BONITO que eu chorei. Sou um bobo, eu sei, mas eu chorei porque achei a coisa mais linda de todo o episódio… então ela corre para abraçá-lo. E o episódio ainda termina com um momento hilário dos professores do Sheldon na sala dos professores, bebendo e falando mal dele… quem nunca imaginou isso de seus professores?
Sabemos que os professores FAZEM isso mesmo!

Para mais postagens de Young Sheldon, clique aqui.


Comentários