Supergirl 3x12 – For Good


“We are your family. And we’re Ruby’s family too”
Se tem uma coisa que eu DETESTO COM TODAS AS MINHAS FORÇAS em “Supergirl” é o James, e colocá-lo para “namorar” Lena Luthor foi um dos maiores erros da série, tentando forçar um personagem que 95% do público detesta com a personagem que é uma das favoritas de todos os fãs. Problemático. E esse episódio trouxe cenas problemáticas em que ele precisa ser “o grande herói”, e isso foi vergonhoso. De todo modo, se não considerarmos James (como eu geralmente faço), o episódio foi MUITO BOM, especialmente pelo crescimento da trama dos Worldkillers, com as irmãs de Reign, Purity e Pestilence, prestes a aparecer, e a Sam, por sua vez, cada vez mais próxima de Alex, em busca de ajuda para entender o que está acontecendo com ela. Também, para uma grande finalização do episódio, vemos o LEXOSUIT pela primeira vez.
E É UM MÁXIMO!
O episódio traz aquela antiga rivalidade de Lena Luthor e Morgan Edge, e tudo começa em uma “ameaça” e um acidente bem forjado do qual Edge milagrosamente escapa em uma situação em que eu, certamente, teria morrido. Então, ele acusa Lena de ter hackeado o seu carro, porque apareceu no lugar em que ele tomava café-da-manhã, enrolou um tempo ali no lugar onde o carro estava, e mandou ele “queimar no Inferno”. Parece suspeito, mas Lena não fez nada, sério. A sua inocência é evidenciada pelo momento seguinte, em que tentam envenená-la com o café comprado do mesmo lugar de sempre, e então James se torna “O Guardião” e parte para a ação, querendo ser todo protetor e tudo o mais… mas ele é tão desprezível que eu pouco me importo. Lena merecia mais que isso, muito mais que isso! E eu espero que o roteiro se dê conta disso em breve.
Talvez o mais legal disso tudo tenha sido ver a Lena Luthor ameaçando ir para o DARK SIDE da família. Ela acha que Edge precisa ser detido (!), e ela pode não ter sido completamente , mas se tornou vingativa e foi pedir a ajuda da mãe. E FOI ÓTIMO. No fundo, Lena tem isso em seu sangue, tem o dom para isso, mas diz que não seria capaz de matá-lo. Por isso, sua mãe pede que a deixe fazê-lo: “Please, let me prove you how much I love you”. No fim, Lena se arrepende, conta tudo para Kara, e pede a sua ajuda para salvar a vida de Morgan Edge, o que parece bem bizarro, mas ela o faz toda durona, do jeito que AMAMOS Lena Luthor, e consegue dele uma confissão a respeito de ter tentando matá-la. Acho que já é um avanço, não? O problema foi só o James ter que recuperar o gravador… e o ponto alto? O Lexosuit da mãe de Lena!
<3
A trama de Sam também muito me agradou. No fim do episódio passado, ela pediu a ajuda de Alex para entender o que havia de errado com ela, e uma tomografia não apresenta nada, por ora. Mas as cenas são emocionantes, e Alex se mostra prestativa e presente, e a incentiva a falar com Kara e Lena, a compartilhar esse problema com as amigas, porque ela não precisa enfrentar isso sozinha. A cena das quatro amigas foi BELÍSSIMA: “But falling apart is okay, because you have us to pick up the pieces”. Estou cada vez mais encantado por esses laços verdadeiros que se formaram entre elas, e com como todas se mostram amigas. Sam está vulnerável, com medo que algo aconteça com ela e então não esteja por perto para cuidar de Ruby, e ela diz que está assustada. Todas estão ali por ela, no entanto, e também por Ruby, se for necessário.
“You’re not alone”
A amizade é verdadeira, e meu ponto favorito em “Supergirl” atualmente.

Para mais postagens de Supergirl, clique aqui.


Comentários