Supernatural 13x13 – Devil’s Bargain


“Being human sucks”
De volta à trama principal da temporada, e COM UM EPISÓDIO E TANTO! Gostei do episódio do começo ao fim, de todos os personagens, de todos os rumos tomados, daquele interessante plot twist para a história de Lucifer… acho que temos um futuro bom para “Supernatural”. Castiel está de volta, pronto para contar a Sam e Dean Winchester tudo o que aconteceu nos últimos tempos, como o fato de sua mãe ainda estar viva, os caras da “Terra-2”, liderados por Michael, querendo invadir e conquistar o mundo daqui, além da necessidade que ele viu em ir até Lucifer por ajuda… o foco agora é tentar abrir um Portal até o “Apocalypse World” e salvar Mary e Jack, e tentar aproveitar o momento em que Lucifer está mais fraco, embora ele já esteja trabalhando fortemente para resolver esse problema e voltar a todo o seu poder.
Começa com o Cupido. Temos uma cena rápida tão bonitinha e divertidinha, digna de uma comédia romântica, com direito a clichês como “I think I just fell for you”, mas o tom do episódio não é nada cômico. Estamos em um momento sério da trama, e isso fica evidente quando Lucifer encontra o Cupido e drena toda a sua Graça, abandonando-o mutilado. Mas a parca Graça de um anjo como o Cupido não é o suficiente. Lucifer ainda está próximo demais da “humanidade”, sentindo frio e fome, colocando-se ao lado de um mendigo na rua para pedir dinheiro para um hambúrguer! “Being human sucks”. E é ao lado desse cara, que está tentando juntar dinheiro para ir até uma “curandeira” que pode “arrumar a sua perna”, que Lucifer ouve falar da tal “Sister Jo”, uma mulher com poder de verdade que está fazendo uma série de milagres.
Minha primeira impressão é de que ela foi imprudente. Uma ótima mulher de negócios, sim, e ela está “ajudando” os humanos, de alguma maneira estranha, mas ela chama muita atenção para si mesma. No entanto, eu percebi que ela não é assim tão imprudente, porque ela é inteligente. Ao invés de ser morta por Lucifer, ela negocia com ele, sugere que ambos se ajudem, e ela deixará que ele tome de sua Graça esporadicamente, dando-lhe tempo entre uma bebida e outra para que ela se recarregue… e ele topa. É quase uma experiência sexual quando ela compartilha sua Graça com Lucifer, e em uma das cenas mais peculiares do episódio, vemos Lucifer e Anael, o nome angelical da “Sister Jo”, conversando sobre emoções humanas e como conseguem senti-las quando a Graça está baixa. Essa cena me deixou uma impressão forte, por algum motivo.
Enquanto isso, os Winchesters e Castiel convocam Donatello, o Profeta, para ler a DEMON TABLET, o que não parece assim tão fácil, e em paralelo Asmodeus coloca Ketch para ir atrás de Lucifer, e ainda intercepta o profeta para que qualquer nova descoberta seja levada diretamente a ele, e não aos Winchesters. No meio de toda essa confusão, Anael joga bem, fazendo-se de vítima ao lado de Sam e Dean, mas dando “dicas” a Lucifer quando eles entram no quarto, E QUE CENA BOA! Para mim, a melhor cena do episódio. Lucifer mostra todo o seu poder, muito mais forte que o de qualquer um no quarto, e ataca Sam, Dean e Castiel, e eu realmente gosto dos efeitos e gosto de como eles ficam indefesos, porque é diferente do que eles se acreditam. Talvez Lucifer tivesse realmente matado os três se Ketch (!) não tivesse aparecido para salvar sua vida.
Então, ele se oferece como um agente duplo.
No entanto, o grande destaque do episódio foi aquele final desconcertante. Na verdade, DUAS coisas naquele final desconcertante. Primeiro, Lucifer e Anael indo até as Portas do Céu, onde ele se propõe a “fazer mais Anjos” (?), desde que em troca ele seja o Rei do Céu. A primeira reação dos Anjos é rir, mas eles voltam atrás quando ele sugere que pode devolver-lhes suas asas. Em uma das cenas mais bizarras da série, Lucifer está sentado no TRONO DO CÉU, como o grande Rei, com os Anjos ajoelhados em sua frente e Anael ao seu lado… bem, isso só pode ser interessante, naturalmente! Estou muito curioso para saber o que o roteiro vai fazer com essa imensa reviravolta! A segunda surpresa do final “desconcertante” do episódio vem de uma conversa entre Asmodeus e Ketch, quando o demônio lhe mostra uma Lâmina de Arcanjo e revela que GABRIEL ESTÁ VIVO.
“Supernatural” arrasou essa semana!

Para mais postagens de Supernatural, clique aqui.


Comentários