Uchuu Sentai Kyuranger, Space.47 – The Saviors’ Promise


Uma aposta movida pela crença!
Coração apertado em me despedir de “Uchuu Sentai Kyuranger”. Apenas mais um episódio e então nos despediremos deles – e esse episódio, fortíssimo, foi o momento em que eu senti a despedida. Senti a melancolia do fim, senti o desespero de uma luta que não parecia poder ser vencida… muita dor envolve esse episódio, mas também muita clareza nas coisas em que eles acreditam, e um plano arriscado que, por ora, funciona. Ainda falta uma grande batalha final contra Don Armage no último episódio, e se esse já me angustiou e me deixou com o coração na mão desse modo, quase não sei o que esperar do último episódio. Don Armage, agora usando o corpo de Tsurugi, está absorvendo o planetium da Terra para se tornar imortal, e em 99 horas, segundo Raptor, o seu corpo estará totalmente regenerado. Como líder, Lucky dá aos amigos um dia para que pensem no que fazer.
Hammy acha um absurdo que Lucky ainda duvide de suas decisões – depois de tudo, é óbvio que todos querem lutar. Mas a cena que leva ao grande momento é forte, com uma trilha sonora melancólica que guia o sentimento até a grande batalha do episódio. Hammy e Garu falam sobre o que sentiram quando Lucky apareceu, lá no primeiro episódio, há quase um ano. Raptor chora pelo sacrifício do Comandante Xiao Longbao. Stinger, Champ e Kotaro cantam. Mas todos aparecem para lutar, determinados. A “chamada” acontece durante a batalha contra milhares de Indavers, em uma batalha INTENSA e muito bem filmada, na qual a esperança vai se tornando cada vez mais nebulosa conforme o tempo passa. Anoitece. Amanhece. Anoitece. Amanhece. DIAS se passam em uma batalha exaustiva, sempre com mais inimigos a serem enfrentados.
Não parece que eles vão vencer.
Fiquei totalmente angustiado enquanto assistia à infindável batalha, e foi com pesar que vi os primeiros Kyurangers caírem. Garu defende Lucky, perde o seu uniforme, e depois morre ao levar uma série de tiros como um “escudo vivo” de Lucky. Raptor, no Combatente Órion, também está próxima demais da derrota, e Spada aparece em sua defesa, e os dois lutam, também sem seus uniformes. Bem como Kotaro, Stinger e Champ. Depois Balance e Naga. Um a um, todos os Kyurangers caindo… morrendo. Balance se desliga, no momento de sua morte, e Naga faz um pequeno discurso emocionante sobre tudo o que conquistou graças ao amigo, e então também morre. Apenas Hammy e Lucky são os sobreviventes, e lutam bravamente, até que Hammy também caia. Apenas Lucky é o sobrevivente, enquanto o Don Armage absorve a todos como absorveu o Comandante.
Achei que teríamos uma longa e exaustiva batalha entre Don Armage e Lucky, e a verdade é que o Shishi Red Orion não tem assim tanta chance. O Globo Kyu Supremo é totalmente destruído, e esse foi um dos momentos mais tristes do episódio, porque a simbologia é grande. A derrota dos Kyurangers. Então Lucky apela para a única coisa que lhe resta, que é chegar até Tsurugi, escondido dentro de Don Armage, e a EMOÇÃO toma conta do episódio, com a intensidade de Lucky, com as memórias dele e de Tsurugi e a improvável amizade que construíram… é belíssimo. E então temos uma REVIRAVOLTA bacana! Lucky fala diretamente com Tsurugi, e pede que ele lhe empreste a sua força, e quando uma luz brilha dentro de Don Armage, Lucky coloca ali o Globo Kyu Leão. Todos os DOZE GLOBOS KYU estão, agora, dentro de Don Armage.
E o Poder da Fênix pode trazê-los de volta.
Gostei do plot, e gostei de como eles arriscaram tudo o que tinham em um plano maluco de Lucky, que acaba dando certo. Eles acreditaram cegamente nele, e agiram, com 11 Kyurangers lutando do lado de dentro e 1 Kyuranger lutando sozinho do lado de fora, e então eles estão de volta. O Globo Kyu Supremo é refeito, Don Armage não tem mais o poder de Tsurugi, todos os 12 Kyurangers estão do lado de fora, prontos para LUTAR novamente. De verdade dessa vez. Don Armage absorve toda a vida em forma de planetium, supostamente absorvendo “todo o universo” para dentro de si, mas os Kyurangers estão dispostos a lutar até o final e SALVAR O UNIVERSO, como sempre foi sua missão! O final do episódio é LINDÍSSIMO e arrepiante, e conta com os 12 Kyurangers reunidos, correndo para a batalha… o último episódio promete!
\o/

Para mais postagens de Uchuu Sentai Kyuranger, clique aqui.


Comentários