Shadowhunters 3x04 – Thy Soul Instructed



“Do you know anyone who needs a place?”
Essa série sempre nos deixou divididos, amando umas coisas detestando outras, e mais uma vez “Shadowhunters” prova que os seus so called “protagonistas” não são nem de perto o que a série tem para oferecer de melhor. Relacionamento de Jace e Clary é bem chato, e eu achei que finalmente teríamos um bom plot para o Jace. E não foi ruim, é interessante ver esse controle de Lilith sobre ele e vê-lo como o “Coruja”, mas a verdade é que ele é novamente ofuscado por outras coisas tão mais importantes e tão mais legais que o episódio traz. Dentre essas outras tramas, destaco a de Raphael e todo o sofrimento que foi vê-lo amarrado para morrer no topo daquele prédio e, claro, o Simon procurando um novo lugar para morar, com a entrada de Jordan Kyle para o elenco de personagens que vamos amar. Isso é o que atualmente importa em “Shadowhunters”.
Além de Magnus e Alec, claro.
Jace teve algumas cenas com Lilith, e então percebemos que o seu controle sobre o rapaz não é forte o suficiente quando ele está próximo de Clary, assim como sua mãe não podia ser totalmente controlada quando estava perto de seu pai. O mais legal foi ver a preocupação geral, tanto de Clary como de Alec, mas o Jace foi um tremendo babaca quando o Alec lhe perguntou o que estava acontecendo, e eu fiquei com raiva, sem contar que aquela coisa de “You may be strong, but my love for her is stronger” foi bem piegas. Mas aparentemente o “Coruja” ainda vai causar seus problemas, com possessões demoníacas que ficam mais sérias a cada momento, com as células mundanas convertidas em células demoníacas, mas o poder de Jace como um demônio é tão forte (!) que mesmo o que os shadowhunters consideraram impossível é realizado facilmente…
A mundana está livre e bem.
O “caso da semana” é a da vampira que Raphael mantinha prisioneira no DuMort, para seus experimentos de se tornar um daylighter, que escapou e agora está em busca de vingança. Nós, naturalmente, não podemos odiá-la quando ela deixa o Raphael seminu, só com aquela provocante cuequinha preta, mas eu fiquei angustiado por vê-lo sofrer. Ali, ela faz um joguinho doente de vingança deixando-o amarrado para morrer com o nascer do sol, e Izzy e Clary o encontram quando o sol já está pegando o seu pé e a sua perna, e vê-lo queimando e ouvir seus gritos é apavorante. Que cena bem feita, mas terrível de se assistir! Então, depois disso tudo, Izzy se decepciona com Raphael enfim e termina o que podia haver entre eles, mas eu não posso dizer que não goste dele, porque eu queria vê-lo em segurança, e ouvi-lo falar de Rosa e de sua família foi doloroso…
Espero que ele não deixe mesmo a cidade.
Por fim, O NOSSO QUERIDO SIMON! Lembra como a gente sempre dizia que Simon tem uma química fascinante com todo mundo? É o caso novamente quando ele está procurando um novo lugar para morar (sem contar que ele está lindo demais!) e conhece Kyle em um divertido acidente de bicicleta. No entanto, é evidente como tudo NÃO FOI aleatório, porque Kyle já diz: “Do you know anyone who needs a place?” E bem, eu sou um cara bem desconfiado, e no lugar de Simon eu teria ficado cabreiro com o fato de tudo ser excessivamente conveniente. Tipo tudo. O apartamento e o aluguel são perfeitos, o cara é um máximo e tem coisas super legais, além de gostar de música, e ainda é super simpático. Mesmo assim, não há nada concreto que faça Simon não aceitar morar com ele, e Maia ainda o incentiva, então Simon tem uma nova casa agora, com Kyle.
E eu estou ANSIOSO para ver a história de Kyle se desenvolver na série!

Para mais postagens de Shadowhunters, clique aqui.


Comentários

  1. "Eu não posso voltar pra casa, Clary. Não quero me preocupar em explicar pq minha geladeira é cheia de sangue ou pq eu nunca como. Enfim, preciso de um lugar para mim"
    -Simon Lewis, vulgo o melhor personagem da série disparado

    ResponderExcluir

Postar um comentário