Supernatural 13x16 – ScoobyNatural



“That’s the coolest things that’s ever happened to me”
O MELHOR EPISÓDIO DA HISTÓRIA DE “SUPERNATURAL”. Me senti mais parecido com Dean Winchester do que nunca depois de assistir a “ScoobyNatural”, porque “Scooby-Doo” sempre foi um dos meus desenhos FAVORITOS de todos os tempos. Ele está ao lado de “The Flintstones” e “O Fantástico Mundo de Bobby”, além de vários outros, mas minha paixão por “Scooby-Doo” é IMENSA, e o crossover com “Supernatural” funciona ainda muito melhor do que todos nós esperamos. Foi incrível, teve ritmo, carisma e mesclou brilhantemente elementos de ambos os programas… e eu também adorei aquela troca quando o caso se resolve ao estilo “Supernatural” no desenho e ao estilo “Scooby-Doo” na vida real! Tivemos pares inesperados que funcionaram incrivelmente bem, a trilha sonora clássica e as interações mais bacanas possíveis!
Tudo começa, do lado de fora da TV, já hilário e zoado, com Sam e Dean lutando contra um dinossauro gigante, e Dean fica satisfeito por “ter matado o Barney”. Como recompensa por ter salvo a vida dele, o dono da loja oferece qualquer coisa em troca, e Dean escolhe uma TV, que ele usa para construir a DEAN CAVE. Detalhe para o Dean fazendo aquele comentário para o Sam: “It’s over. Be like Elsa: let it go!” BE LIKE ELSA? Então, quando Dean liga a nova televisão, um raio roxo aparece e eles são transportados para dentro da TV, e não só isso: PARA DENTRO DE UM DESENHO. “You’re a cartoon!” As reações primárias foram hilárias, bem como o Dean dando um tapa na cara de Sam e deixando a marca de seus dedos, algo que é extremamente cartunesco, e tem tudo a ver com a proposta do episódio… então eles saem no Impala e estacionam aonde?
AO LADO DA MYSTERY MACHINE!
“We’re not in just any cartoon” “We’re in Scooby-Doo!”
Já ali, tudo o que eu queria dizer era: BEST CROSSOVER EVER! A reação toda empolgada de Dean Winchester por estar no “Scooby-Doo” foi admirável e relacionável. “That’s the freaking Scooby-gang!” Então vemos Scooby tomando milk-shake, enquanto Salsicha, Daphne, Fred e Velma dançam em uma lanchonete, e não poderia ser mais perfeito. Basicamente, minha infância representada em poucos segundos! “Not just any talking dog. The talking dog. The greatest talking dog in History. Dibs on Daphne”. Adorei a explicação do Dean sobre como aquele era um sonho tornado realidade e como a turma do Scooby eram “modelos” para eles… foi emotivo e bonito. E eu ri muito do Sam dizendo que “eles não tinham um cachorro falante”, ao que Dean respondeu, perfeitamente: “I dunno. Cass is kind of a talking dog”. Poderia ser mais perfeito?
“The gang! They’re about to get a mystery!”
Eu AMEI como o crossover uniu os dois programas, e ainda era possível senti-los ambos a cada momento. Temos momentos maravilhosos como o Dean se juntando a Salsicha e Scooby para comer um super sanduíche (“Sam! Sam! Look how big my mouth is!”), ou o Dean perdendo corrida para o Fred em uma mini-van. O mistério que a Turma do Scooby recebe tem a ver com um testamento deixado em vinil e 1 milhão de dólares oferecido para algumas pessoas (entre elas, o Scooby). No entanto, para ter direito ao dinheiro, eles tinham que passar uma noite na casa mal-assombrada, e eu achei UM MÁXIMO o Sam achando isso um absurdo, enquanto a Velma falava que “isso acontecia o tempo todo”, e que “a casa não era assombrada de verdade”. Dean já vira o episódio, mas ele queria aproveitar o seu tempo ali… e tentar alguma coisa com a Daphne.
A primeira noite foi maravilhosa. Dean estava de camisola, e Velma já estava vermelhinha, apresentando os primeiros indícios de que tinha gostado de Sam (adorei ela ficar falando repetidamente a respeito de seus ombros, porque eu entendo TOTALMENTE o seu sentimento!), mas então quando o primeiro corpo aparece, no meio de uma grande poça de SANGUE DE VERDADE, Dean percebe que as coisas estão bem diferentes do que o que ele se lembra do episódio… então, eles precisam se envolver no caso, especialmente porque é assustador que as pessoas possam morrer de verdade ali no desenho, e eu achei o Dean um fofo ao dizer: “It doesn’t matter if we die. Scooby-Doo could die, and that’s not happening! Not on my watch! I’d take a bullet for that dog!” Então a gangue e os Winchesters começam a trabalhar juntos…
E É TÃO BOM!
Então recebemos Castiel, e eu não tinha noção do quanto ficaria MARAVILHOSO ter o Castiel ali, mas tudo começa com o Scooby com medo pulando no colo do Salsicha, e o Salsicha pulando no colo do Castiel… então vem um novo ataque de fantasma, com a temperatura caindo e tudo, enquanto Velma insiste, toda cética, que “fantasmas não existem” e que isso tudo não passa de um plano… de todo modo, as coisas continuam acontecendo, eles não têm explicação para elas, e um novo corpo brutalmente assassinado aparece… quando esse novo corpo aparece, dilacerado, e Fred quase o ignora e continua no caso, Sam fica apavorado com a maneira como eles “ignoram corpos”. Então, Dean diz aquilo que todos nós já estávamos pensando: “I think this cartoon is hunted!” Por isso, eles precisam proteger a turma do Scooby-Doo.
O “plano” de Fred é aquele de sempre: separar-se e buscar pistas. Assim, separamos os grupos da maneira mais perfeita possível. No primeiro, temos Fred e Daphne com Dean, e eu adoro como ela simplesmente não dá a mínima atenção para o Dean. Depois, temos Velma e Sam, conversas sobre os ombros dele, e todo aquele ceticismo da Velma que Sam tenta dobrar, sem sucesso. E, por fim, Scooby-Doo, Salsicha e Castiel… as cenas são ÓTIMAS e têm tudo o que um episódio de “Scooby-Doo” exige, enquanto ouvimos a trilha clássica que chegou a ME ARREPIAR! Ali, tem o lance da corrida através de portas, tem as pessoas escondidas dentro de vasos, e tudo é perfeito, bem ao estilo “Scooby-Doo” que tanto amamos… “Guys, for the last time: there are no such a thing as ghosts!” E embora isso tudo seja reconhecível, não é o tipo de caso com que a Mystery Machine costuma lidar…
Por isso, depois de um ataque bem REAL, coisas inesperadas aconteceu. Fred descobre que seu nariz está sangrando, e Castiel, depois de salvar Salsicha e Scooby, descobre que o braço de Salsicha está quebrado de verdade, o que nunca aconteceu antes, mesmo de quedas mais altas e mais absurdas… tudo é novo para eles, e Sam e Dean precisam abrir o jogo e contar toda a verdade, a respeito do sobrenatural, e essa é uma das cenas mais divertidas do episódio, porque causa um colapso nervoso na turma, que Dean precisa dar um jeito de controlar, já que foi ele quem começou tudo. Assim, todos se unem contra o fantasma, mesclando o jeito de trabalhar de ambos os programas… temos o sal e as armas de “Supernatural”, por exemplo, ao lado de armadilhas bem complexas e imaginativas de “Scooby-Doo”… que eventualmente não funcionam.
Ao fim do caso dentro do desenho do “Scooby-Doo”, o fantasma, real, é preso dentro de um círculo de sal (que fica muito mais f*da em desenho!) e então a verdade vem à tona: o fantasma é uma criança fofinha que só quer rever o seu pai, e acaba fazendo coisas ruins pela maneira como é controlado por Jay, através de um canivete que é a única recordação que ele tem do pai. O caso é sério e fofinho, mas antes de ir embora, Dean percebe que eles não podem deixar a turma do Scooby naquele estado. Por isso, eles pedem a ajuda do fantasma para interpretar um papel: fingir que tudo era uma mentira, que Velma estava certa o tempo todo e que fantasmas de verdade não existem. Assim, tudo fica bem no universo de “Scooby-Doo”. As despedidas são ótimas, mas as melhores são de Castiel, que abraça Salsicha e Scooby, agradece pelas palavras sábias e diz que vai sentir saudades, e de Velma, que beija o Sam e tudo!
“Those shoulders!”
Para finalizar, depois que voltam ao mundo real, Sam e Dean ainda precisam cuidar do grande vilão que era quem estava colocando o canivete em objetos como o dinossauro gigante e a televisão, e o mais legal de tudo? É QUE FOI SUPER “SCOOBY-DOO”! Afinal de contas, o grande vilão era um humano, um corretor, que queria comprar um estabelecimento por um preço baixo… digno dos vilões de “Scooby-Doo”. Dean Winchester aparece com um lenço vermelho como o de Fred, e eles desmascaram Jay da melhor forma possível, e ele acaba preso, sendo levado pela polícia enquanto clama que “ele teria conseguido se não fosse por aquelas crianças intrometidas”. Posso confessar? EU ESTAVA ESPERANDO POR ESSA FALA. E minha reação foi bem como a de Dean: “Uh! He said it! He said the line!” Definitivamente, um dos melhores episódios na história de “Supernatural”.
Queria mais um…


Para mais postagens de Supernatural, clique aqui.


Comentários