The Big Bang Theory 11x19 – The Tenant Disassociation



“Okay, can we vote you out now?”
Eu adoro as loucuras de Sheldon Cooper, e “The Tenant Disassociation” é um dos episódios mais divertidos dos últimos tempos em “The Big Bang Theory”. Aqui, tudo começa quando Sheldon se incomoda com o fato de Penny estar comendo pastrami no que deveria ser “o dia da comida chinesa”, e ele fica ainda mais incomodado com o fato de que o cheiro é bom, todo mundo fica com vontade, e ele mesmo não consegue resistir muito. “So, there's something you like, but it's also driving you crazy. Been there, doing it now”. Então, logo em seguida, Penny descobre que o food truck se mudou porque “alguém fez uma reclamação ao síndico”, e só há uma pessoa que pode ter feito isso… afinal “who would complain about something everyone loves… oh”. SHELDON COOPER. O mais legal de toda essa trama, no entanto, é que Sheldon não apenas fez uma reclamação ao síndico…
Ele é o próprio síndico.
As reações são perfeitamente HILÁRIAS, e não sei há quanto tempo não ria tanto em “The Big Bang Theory”. Adorei o e-mail que Penny mandou ao “síndico” reclamando do Sheldon, amei as descrições de multas dadas no prédio nos últimos tempos, incluindo uma por cantar “Feliz Aniversário” a Sheldon (!), e eles ficam inconformados. Então, eles planejam convocar uma reunião extraordinária (ou não, afinal é o primeiro sábado do mês) para tirar Sheldon do cargo, e toda a situação e a atitude do Sheldon é divertidíssima. Quer dizer, eu estaria irritado se estivesse ali no lugar de Penny e Leonard, mas assistindo de fora? EU RI MUITO. Teve leitura da ata da última reunião, realizada no banheiro (“Okay, can we vote you out now?”) e teve votação para decidir se Sheldon seguia sendo o síndico ou não, o que conta com uma tensão pelo voto de Amy…
Cenas hilárias.
Um chama Amy de “noiva”, outra de “melhor amiga”, e o Leonard tenta fazer uma chantagenzinha por uma bateria que emprestou para ela, mas Sheldon ganha seu voto dizendo que “da próxima vez que fizer uma reunião no chuveiro, ela é bem-vinda”. Dessa votação bizarra saem algumas das melhores quotes do episódio, que são uma conversa de Penny e Leonard (“Ugh, I can't believe my best friend sided with Sheldon” “Can't believe my best friend is Sheldon”), ou aquele maravilhoso “What other times are there?” da Amy quando ela diz que tem que ficar do lado de Sheldon, “mesmo quando ele está sendo louco”. Então, sem que ele saiba, Amy até tenta ajudar Leonard a ser eleito o novo síndico do prédio, mas não é fácil conseguir que outros moradores votem nele, por uma série de razões bizarras… e Amy ajudando e fingindo-se de desentendida é HILÁRIA.
“I'm sorry, Sheldon. With minimal power comes minimal responsibility, and you couldn't handle it”
“Don’t you misquote ‘Spider-Man’ to me!”
Em paralelo, acompanhamos Howard e Raj consertando e brincando com um drone que misteriosamente cai no quintal de Howard, e eles fazem de tudo para não precisar devolvê-lo. Então, Howard arruma o drone (“You’re like Grey’s Anatomy for robots!”), e Bernadette é quem fica no pé deles dizendo que eles podem encontrar o dono do drone, descobrindo uma dica no pequeno vídeo que conseguem da máquina que leva os rapazes até a loja de quadrinhos. Depois de conseguir o endereço com Stuart, Raj é quem leva o drone para a garota bonita que o perdeu, e é tão triste que a cena esteja indo tão bem. Porque é bem fofo, ela até lhe dá o seu número de telefone, e o “Just checking!” quando ele está indo embora também é fofo… mas as coisas sempre têm que dar errado quando se trata de Raj, e eu confesso que fiquei triste com ela assistindo aquele vídeo no final.
As coisas que ele diz, também!

Para mais postagens de The Big Bang Theory, clique aqui.


Comentários