The Big Bang Theory 11x20 – The Reclusive Potential



“Seriously, what the hell?”
As despedidas de solteiro de Sheldon e Amy. Ou quase isso. Estamos a um mês do grande casamento da temporada, e Sheldon Cooper está planejando uma viagem até o Dr. Wolcott, um cientista recluso e aparentemente bastante paranoico que mora nas montanhas. Suas paranoias iniciais nos mostram Sheldon colocando fogo na carta que lhe mandou em código, seguindo suas instruções, por exemplo, e então Amy, preocupada, diz a Leonard que ele não pode deixar que Sheldon vá sozinho nessa viagem. Assim, Bernadette diz que Howard não pode deixar Leonard ir só com o Sheldon, e então Raj se voluntaria para ir também, para “proteger o Howard”, e Bernie diz para deixá-lo ir, ou então ele ia querer se enfiar na festa de despedida de solteira da Amy! Assim, os quatro meninos saem em viagem com uma playlist bizarra de palestras que o Sheldon monta.
Bem WTF.
Mas eu amei, AMEI, as cenas dos meninos lá na montanha. Tudo começa com as infinitas trancas a serem desfeitas, e quando ele finalmente abre a porta, temos esse excelente diálogo:

“Well, um, I don't normally allow strangers into my house”
“But when you do, you-you let them out, right?”
“Dr. Cooper, if you can promise me these men share your intellect and academic rigor, yeah, I suppose they can join us”
“You guys might need to wait in the car”

As cenas são perfeitamente divertidas, a começar pelo Raj apaixonado por aquele tomate que foi fertilizado com as próprias fezes de Wolcott (!), e a reação dos meninos a ele: “The look on your face!” A paranoia do Dr. Wolcott tira os celulares de todo mundo, e depois ele entrega cadernos em que as anotações estão de trás para frente, com números trocados por letras e vice-versa. Eles passam horas conversando sobre a relatividade do tempo (“Wait, are you saying that time has multiple dimensions, the same as space?”) e ele faz alguns comentários e dá conselhos a Sheldon que nos deixaram apreensivos por um momento, falando sobre “casamento à distância” e tudo o mais. Mas quando o Dr. Wolcott sai para caçar para o jantar, Sheldon se pergunta o que há de errado com ele, por não querer uma vida assim, e então os amigos dizem que “não há nada de errado com ele”, mas ele tem amigos, uma noiva e uma vida…
E foi tão fofo.
Então, todos vão embora.
Durante essa viagem dos rapazes, as meninas planejam uma despedida de solteiro louca para Amy, e a verdade era que ela estava esperando coisas como “um carteiro seminu” e tudo o mais… mas ela foi decepcionada: “My bachelorette party’s a quilting bee!” A festa de despedida pensada por Penny e Bernadette, que envolvia um monte de costura e chá foi HILÁRIA. Quer dizer, o que era aquilo? (“Yeah, instead of oiled-up strippers and sex toys, we thought: what does Amy like?”) Toda aquela fineza, aquele silêncio, aquela elegância e formalidade bizarras! Então Amy, eventualmente, explode: “Seriously, what the hell?” E eu entendi a sua frustração, claro: “I mean, is this how boring you think I am?” (Destaque para a Bernadette respondendo a isso: “Penny, she asked you a question!”) E então é hora de improvisar.
E de fazer loucuras.
Dentro de 12 minutos, no entanto, Amy está dormindo na mesa do bar, depois de mal ter começado a beber, e foi bem legal. (Novamente, destaque para Bernadette naquele diálogo com o garçom e com Penny: “Hey there. Do you do body shots?” “Oh, she said she didn't want one” “Mind your business” E eu TOTALMENTE a entendo!) No fundo, Amy e Bernadette são SIM ótimas amigas, quando Amy acorda mais tarde no sofá de casa, sentindo-se uma perdedora por ter dormido na própria festa de despedida de solteiro, e então elas mentem sobre todas as “loucuras” que ela supostamente fez no bar, e ela fica toda orgulhosa, mas dizendo que está “envergonhada”. Tadinha. As fotos REAIS da Amy bêbada foram hilárias, e o final do episódio foi extremamente fofo, com Amy e Sheldon conversando e perguntando ao outro se eles ainda os amariam, caso não fossem que pensavam ser, e ambos dizem que sim. Que se amam.
E esse é um crescimento e tanto para o Sheldon!


Para mais postagens de The Big Bang Theory, clique aqui.


Comentários